Aumenta o número de mulheres que trabalham pela internet

O trabalho na internet é um dos segmentos em mais crescente alta nos últimos tempos, consistindo em um ramo muito amplo que possibilita diversos tipos de práticas e incentiva projetos em um só lugar. Fato esse que se observa diariamente e é por isso que aumenta do número de mulheres que trabalham pela internet, migrando do trabalho convencional para o trabalho em casa.

Mulheres na Internet.

Mulheres que trabalham pela internet.

De acordo com o Relatório da Intel “Mulheres e a Web”, divulgado em Janeiro/2013, o acesso a internet aumentou a renda e a qualidade de vida das mulheres. A pesquisa revelou que quase 50% utilizaram a internet para se qualificar e se candidatar a vagas de emprego e cerca de 30% trabalham pela internet e utilizam a web para gerar renda.

O Estudo apontou que se 600 milhões de mulheres tiverem acesso a internet nos próximos três anos, haverá um aumento estimado de 13 a 18 bilhões de dólares no produto interno bruto de 144 países em desenvolvimento.  Entre os países em desenvolvimento, a maior dificuldade é o analfabetismo onde quase 25% das mulheres são analfabetas, comparado a 14% dos homens.

Outra dificuldade apontada é que em alguns países, as normas culturais consideram o uso da internet “impróprio” para mulheres. No total, 85% das mulheres informaram que trabalham pela internet porque dá mais liberdade.

Com oportunidades para todos, o trabalho com a internet se tornou ainda mais segmentado e organizado com a presença de mulheres vindas dos mais diferentes setores, desde Donas de Casas até Executivas de grandes empresas. Donas de seus próprios espaços online e oferecendo produtos e serviços variados, as internautas estão tomando o controle da rede e mostram que o comando profissional na web está na mão delas nos mais diversos setores da economia.

Com o universo feminino se expandindo pelo meio online, eis que aumenta gradativamente o número de mulheres trabalhando em casa pela internet. Entre objetivos variados, expectativas diferenciadas e novas ideias, as mulheres aumentaram o potencial no meio e garantiram novas portas para seus projetos, muitas delas alcançando uma remuneração igual ou superior ao que tinham no trabalho convencional.

Para iniciar um negócio digital basta ter um computador com acesso a internet. No começo você não precisa fazer um investimento alto.

Quando não estiver trabalhando em casa, você poderá acompanhar todo o andamento do seu projeto online (estatísticas, relatórios, curtidas, compartilhamentos, vendas, etc..) através dos aplicativos baixados em seu smarthpone ou tablet, isto é, você saberá em tempo real, exatamente como está o andamento do seu projeto e suas ferramentas estarão trabalhando para você 24 horas por dia.

 Notebooks atualmente disponíveis no mercado 

Smartphones atualmente disponíveis no mercado

Tablets atualmente disponíveis no mercado

A fim de conhecer um pouco mais sobre o impacto feminino na web, conheça alguns dos setores com maior influência das mulheres pela internet:

Mulheres-internet

Blogs

A maior influência das mulheres na internet está no meio do entretenimento virtual, como podemos observar claramente entre blogs e sites profissionais pela internet.

Atualmente, além dos perfis e páginas de artistas ou revistas femininas pela internet, podemos contar com conteúdos femininos em blogs direcionados exclusivamente ao público rosa, contando com assuntos variados da esfera da mulher, como pais e filhos, bem estar, moda, maquiagem, relacionamento, entre outros.

Bons exemplos de blogs desse estilo, independentes e diversificados, são: Bolsa de Mulher (com conteúdo sobre amor, sexo, família, moda, finanças e saúde), M de Mulher (diversas páginas com assuntos variados, dentro do aspecto feminino comum), Garotas Estúpidas (um dos blogs mais conhecidos entre jovens e adolescentes do sexo feminino, que trata de vários assuntos mas principalmente de moda), Puro Veneno (blog de humor feminino, com presença marcante nas redes sociais), entre outros.

Se você deseja entrar para esse time de mulheres que trabalham pela internet e alcançam resultados positivos, clique na imagem abaixo e você terá acesso a 3 aulas gratuitas que irá lhe ensinar como iniciar um negócio online de sucesso.

Sistema de Emagrecimento Queima de 48h

Vlogs

Assim como o sucesso feito no meio escrito, as mulheres também conquistaram seu espaço no YouTube, com vídeos e conteúdo variado no meio audiovisual.

Com grande distribuição de conteúdo, a margem para a fama se torna ainda maior às mulheres: Sendo uma plataforma muito mais ampla e prática na divulgação de trabalho, o YouTube facilita o trabalho dos vlogs, que se tornaram ainda mais populares na mão de mulheres.

Artistas como Kéfera Buchmann (criadora do canal Cinco Minutos, que se destacou há alguns anos com o trabalho de vlogs e é atualmente uma das vj’s da MTV) e vlogueiras como Patricia Amorim (dona do canal do YouTube e do respectivo blog Trocando Fraldas, que trata de assuntos direcionados ao universo das gestantes), entre outras, são ótimos exemplos da influência feminina na mídia virtual.

Impacto geral das Mulheres na Internet

Além dos meios “artísticos”, o segmento está cheio de mulheres nos bastidores de boa parte dos sites e serviços da web. Redatoras, vendedoras, publicitárias e editoras fazem parte de grandes projetos na internet, tomando a frente em diversos conteúdos online e garantindo a eficiência no trabalho online.

Com força total, as mulheres conquistam cada vez mais espaço dentro do meio virtual e tornam o cenário ainda mais completo, com força, compromisso e determinação.

Um dos principais motivos que levaram as mulheres a buscar um projeto online é a falta de tempo. A multiciplicidade de papéis sociais desempenhado pelas mulheres (trabalho, casa, filhos, marido, educação, etc…), acarreta a falta de tempo para cuidar de si mesma, causando prejuízos na qualidade de vida e influenciando negativamente a autoestima.

>>> 7 coisas que toda mulher precisa saber <<<

Essa é a realidade de algumas mulheres que buscam (ainda sem encontrar) algumas  estratégias de conciliação que possibilitem, por exemplo, atender ao próprio desejo de diminuir as horas dedicadas ao trabalho.

No trabalho online elas encontraram uma forma de alcançar um equilíbrio entre as necessidades vinculadas aos espaços profissional, familiar e pessoal. Orgulhosas de suas realizações, as empreendedoras digitais se sentem vitoriosas, ora pelo reconhecimento pessoal de que são alvo, ora pelo sucesso alcançado na afirmação de seus múltiplos papéis e ainda contribuindo com o sustento da casa.

A internet, agora, usa salto!

Você também pode se interessar por:

Regras da Atração (como BURLAR o cérebro masculino e fazer com que ele fique viciado em você, sem que você tenha que levantar um dedo sequer!)

Curso de Etiqueta Social e Empresarial

Curso de Informática Básica

Curso de Power Point

Receba aulas sobre Negócios Digitais. Você e Sua Empresa na Era Digital em 2020. (é grátis!). 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.