Emprego – saiba porque é tão difícil encontrar o emprego certo

Pesquisam revelam que 80% da população está insatisfeita com seu trabalho e buscam uma nova oportunidade de emprego. Essa situação já é considerada crônica não só no Brasil, mas em todo o mundo. Muito se tem ouvido falar que o melhor emprego é aquele onde a pessoa faz o que lhe dá prazer e, ao mesmo tempo, possa ser bem remunerada para satisfazer as suas próprias necessidades básicas e de consumo e da sua família.

Emprego

Emprego

Segundo o dicionário, emprego é a função e a condição das pessoas que trabalham em caráter temporário ou permanente, em qualquer tipo de atividade econômica, remunerada ou não. É uma atividade que você executa dentro de uma empresa ou órgão público. Esse termo surgiu em meados da Revolução Industrial e significa vender a sua mão-de-obra (física ou mental) em troca de uma remuneração.Mas como saber qual é o emprego certo e porque é tão difícil encontrá-lo? Antes de responder a essa pergunta é importante citar a diferença entre emprego e trabalho. Muito se tem debatido sobre essa delicada relação entre empregado x patrão e as empresas estão procurando se moldar a uma nova realidade onde se prioriza a valorização do potencial de cada um.

Trabalho

Segundo William Outhwaite, autor do Dicionário de Pensamento Social do Século XX, trabalho é o esforço humano dotado de um propósito e envolve a transformação da natureza através do dispêndio de capacidades físicas e mentais. Por sua característica renovadora, o ato de fazer e transformar alguma coisa para obter algo, remete a realização pessoal e profissional.

Você já deve ter se perguntado porque algumas pessoas conseguem sempre um bom emprego, são bem sucedidas em todas as áreas de sua vida e outras tentam, tentam e sempre voltam a estaca zero, permanecendo infelizes no seu emprego. Muitos atribuem esse fato como sendo de pura sorte, outros acreditam que algumas pessoas já nasceram mais inteligentes e uma outra corrente afirma que é fruto de muita dedicação e esforço.

Qualquer que seja o seu pensamento a respeito do emprego certo que irá lhe proporcionar a realização dos seus sonhos, uma coisa é fato: ninguém consegue ser bom em tudo que faz e as pessoas bem sucedidas procuram explorar os seus pontos fortes (aquilo que fazem de melhor e com mais facilidade) e buscam o conhecimento para aprimorar os seus pontos fracos (tarefas que elas encontram mais dificuldades em realizar).

Seja qual for a categoria em que você se encontra, saiba que é possível programar a sua mente para vencer, independente do seu grau de inteligência e da sorte. Existe uma tendência natural do ser humano de sempre achar que o outro é melhor que você, justificando assim, o motivo pelo qual o outro está numa melhor situação. Esse pensamento cai por terra quando você começa a entender o que é MINDSET e como configurar a sua mente para que você possa alcançar o emprego desejado e o mesmo nível e qualidade de vida das pessoas bem sucedidas. No vídeo abaixo você saberá como elas pensam e agem para ter sucesso em tudo que fazem.

Você já deve ter ouvido falar que quem não sabe o que quer, não vai chegar a lugar algum. Primeiramente, é preciso reservar um tempo e imaginar como você quer que seja a sua vida daqui pra frente. Em algum momento, as pessoas bem sucedidas se sentiram perdidas em suas vidas, sem saber que rumo tomar e a única certeza que tinham é que não queriam mais viver da forma como estavam vivendo. É justamente nesse momento que você pode aproveitar para traçar o rumo de sua história. No vídeo abaixo você irá aprender como começar a construir a sua história, o seu castelo e, a partir daí, traçar o seu Plano de Ação.

Qualquer pessoa, independente do grau de inteligência, classe social, sexo, idade, raça ou cor, pode imaginar o seu Castelo, isso é de graça e requer apenas que você não desista da sua capacidade de sonhar e passe a configurar a sua mente de acordo com o objetivo que quer realizar. 

Você também pode se interessar por:

Marketing Pessoal

Marketing Político

Etiqueta Social e Empresarial

Receba aulas sobre Negócios Digitais. Você e Sua Empresa na Era Digital em 2017 (é grátis!). 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.