Bing – o Buscador da Microsoft

pesquisar na internet atraves do buscador bing da microsoft

Bing

Conheça um pouco mais sobre o Bing – o buscador da Microsoft

Lançado em 2009 pela empresa Microsoft, o buscador bing substituiu o Windows Live Search. Assim como o buscador Google, o bing é uma ferramenta de busca da internet. O bing é o provedor de buscas padrão do windows8, windows phone, Xbox One, IE, Portais (msn e Yahoo), Siri e iOS7 e está disponível em muitos idiomas, entre eles estão: alemão, catalão, chinês, finlandês, grego, japonês, norueguês e turco. Na página principal você vai notar que o layout é clean, também é possível pré visualizar os documentos antes de clicar para acessar a página. 

Quais são as características do buscador bing?

  • propõe resultados selecionados;
  • pode se oferecer como um serviço sistemático;
  • simplifica a tarefa de busca pela organização.

Quais são as vantagens em utilizar o bing como buscador?

Entre as muitas vantagens que o bing oferece, listamos as mais interessantes. Acompanhe e veja o que esse buscador pode te oferecer:

  • bing social: você pode encontrar os tópicos que foram mais repercutidos durante a semana, sem contar que ele publica atualizações de rede sociais, como facebook e twitter.
  • Músicas: esse buscador oferece formas fáceis de encontrar letras de músicas que estão atualmente na mídia, basta clicar na imagem que aparece em tamanho maior e já começa a tocar.
  • Busca avançada: Você pode escolher os resultados que você quer que fique de fora, além de poder dar evidência para as suas buscas por meio da ferramenta “prefer”.
  • Imagem de fundo: da mesma maneira que as músicas, só de passar o mouse na tela do seu computador, você poderá visualizar as imagens antes de entrar no site. Veja abaixo:
  • bing

[wpi_designer_button id=106181]

  • Localização: assim que você fizer o cadastro, é possível rastrear objetos e saber onde eles estão localizados.
  • Busca inteligente: aqueles que utilizam a versão operacional mais recente do Windows podem contar com a busca inteligente do bing que possui diversos aplicativos que facilitam a navegação do usuário, são eles: Receitas e Bebidas, Saúde e Bem-estar, Clima, Notícias, Esportes, Finanças, Viagens, Maps e Tradutor do Bing.
Mas o que são buscadores?

Seja para trabalhar, estudar ou apenas navegar, quando você procura uma informação, uma notícia, um acontecimento histórico ou pesquisas pessoais, certamente você vai entrar em um site de busca para procurar dados não é mesmo?

A plataforma “Tudo em um” que deixa você livre para pensar em negócios, não em ferramentas.

Mas você já pensou se não existisse um local que armazenasse essas informações? Partindo dessa premissa, como há inúmeras informações presentes na internet, os buscadores foram criados para auxiliar a procura de informações armazenadas na rede mundial de computadores (WWW), dentro de uma rede corporativa ou de um computador pessoal para colocar “ordem” nesses conteúdos.

Portanto, os buscadores nada mais são do que softwares que servem para realizar buscas pela internet e podem ser utilizados tanto nos computadores como nos celulares.

Como funcionam os buscadores?

Os buscadores da internet possibilitam a localização de qualquer tipo de conteúdo na internet, e provavelmente muitas pessoas utilizam essa ferramenta diariamente para realizar pesquisas.


Que atire a primeira pedra quem nunca precisou procurar um endereço, um número de telefone, dados para um trabalho acadêmico ou até mesmo para comprar roupas ou produtos na internet. E logo que você digitou, os resultados da busca foram mostrados instantâneamente, não é mesmo? Além de ser perceptível quando você digita essa informação, a ordem de resultados que aparece para você é exatamente a importância que a página oferece.

Mas você sabe como isso é possível? Como será que um buscador reúne informações e conteúdos, e retorna para os pesquisadores?

bing-o-buscador-da-microsoft

Postagens Ilimitadas! Publique em Páginas, Grupos e Fan Pages com Vários Perfis do Facebook.

Após uma pesquisa, o software realiza cálculos – que são feitos em uma fração de segundos -, e logo é analisada a quantidade de vezes que a frase ou palavra aparece em uma determinada página presente na internet. Em seguida, é realizada uma análise de links correspondentes que determinam quais as páginas que são relevantes para a pesquisa que você está realizando.

Quando há a relação entre a importância e a relevância, os buscadores apresentam os resultantes mais confiáveis.

Você também pode se interessar por:

 

Facebook Ads para iniciantes 

Curso 5 mil fãs no Facebook 

Receba aulas sobre Negócios Digitais. Você e Sua Empresa na Era Digital em 2017 (é grátis!). 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *