Como Organizar a Barra de Favoritos no Google Chrome

Como Organizar a Barra de Favoritos no Google Chrome
Avalie esta Postagem

 



Favoritos1

Usando a Barra de Favoritos para Facilitar o seu dia-a-dia

A Barra de Favoritos do Google Chrome é uma excelente ferramenta e pode ser de grande ajuda para você encontrar, de forma rápida, todas as páginas que acessa diariamente. Quem usa muito a internet sabe que, em determinado momento, se não houver uma organização, perde-se muito tempo apenas para encontrar as páginas que queremos. Nesse tutorial irei mostrar como configurar a sua Barra de Favoritos para facilitar o seu trabalho diário.

1 – Encontrando o Gerenciador de Favoritos

Vá até o canto superior direito —>   Favoritos1.1   —> favoritos —> gerenciador de favoritos

mulher-gold-barra-de-favoritos2

Favoritos3

 

 

 

 

 

2 – Criação de Pastas de Favoritos

curso-de-caricatura-digital

Use a caricatura digital para imprimir em um banner ou para alguma festa.

Na nova tela que irá abrir você verá no lado direito as URL´s que você salvou como favoritos e no lado esquerdo a opção de Pastas. Clique em —> Pasta —> Adicionar Pasta. Crie quantas pastas achar necessário, no exemplo abaixo podemos ver várias pastas. Agora, com o mouse arraste as URL´s que estão na direita para dentro dessas pastas e comece a organizar de forma que os assuntos pertinentes fiquem dentro de suas respectivas pastas. No exemplo abaixo, dentro da pasta redes sociais estão todas as minhas URL´s das Rede Sociais das quais participo, da mesma forma que na pasta Imagens estão todas as URL´s dos sites que habitualmente entro para buscar imagens.

Barra de Favoritos4

3 – Salvar a sua Barra de Favoritos

Esse curso é para você que vive pedindo para os outros fazerem as coisas na internet porque você não entende. Agora você vai aprender.

No lado direito da tela de gerenciamento da barra de favoritos também há a opção de Organizar as Pastas. Dentre as opções disponíveis, você poderá importar os favoritos de outro navegador, o que é bastante interessante, como também exportar em arquivo HTML e salvar no seu computador essas pastas de favoritos que acabou de criar. Isso é importante no caso de você ter algum problema com o navegador e ter que desinstalar e instalar novamente. Ao fazer isso você poderá buscar a pasta dentro do seu computador e recuperar a sua Barra de Favoritos.

Barra de favoritos5

4 – Organizar a Barra de Favoritos 

Agora que você já criou as suas pastas de favoritos e já arrastou as URL´s dentro delas, é hora de organizá-las lá na sua barra de favoritos. No seu navegador você pode arrastar as pastas e colocá-las na ordem que desejar. Não se esqueça de deixar a opção exibir barra de favoritosmarcada para que você possa visualizá-la no seu navegador.


Prontinho! Espero ter ajudado e agora você já está com a sua Barra de Favoritos organizada, vai perceber que ficou muito mais fácil encontrar aquelas páginas que frequentemente são acessadas para desenvolver o seu trabalho na internet. Se houver alguma dúvida, deixe um comentário abaixo.

Você também pode se interessar por:

Curso de Gestão de Projetos

Curso de Informática Básica

Facebook Ads para iniciantes 

Curso 5 mil fãs no Facebook 



Receba aulas sobre Negócios Digitais. Você e Sua Empresa na Era Digital em 2017 (é grátis!). 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *