Usando Anúncios no YouTube para Aumentar as Vendas

Os Vídeos na Atualidade

Milhões de pessoas assistem vídeos e muitas fazem Anúncios no YouTube diariamente. Os motivos são diversos, pode ser um vídeo engraçado, uma tragédia, o lançamento de uma música, a busca por uma marca, produto, serviço ou algum fato novo na vida de alguma celebridade.

Alguns desses vídeos tornam-se virais e alcançam centenas de milhares de visualizações que atraem usuários para o canal. A partir de um certo número de visualizações o dono do canal passa a gerar receita com ele. Essas receitas podem até triplicar se forem acrescidas com os anúncios no YouTube.

Não há como negar que os vídeos tornam mais fácil a comunicação não só entre as pessoas como também entre as empresas e seus consumidores.

Ao publicar um vídeo o autor está expondo o seu perfil e isso gera maior credibilidade de sua imagem ou de seu produto/serviço perante os expectadores. O inverso também pode acontecer, pois um vídeo mal interpretado pode causar muitos danos para o autor.

Acontecimentos

Muitos flagrantes do dia a dia são filmados e postados nas redes sociais por pessoas comuns que presenciaram os fatos. Alguns desses flagrantes causam grande polêmica e indignação na mídia. Os vídeos também têm sido utilizados como prova em algumas ações judiciais.

212190400 - Usando Anúncios no YouTube para Aumentar as Vendas

OFERTA Câmera Digital Canon PowerShot SX60 HS 16.1MP – LCD 3″ Variável Zoom Óptico 65x Panorâmica

No passado, para se gravar um vídeo era necessário carregar grandes equipamentos e acessórios pesados. Hoje, com apenas um smartphone você consegue gravar um vídeo com qualidade e em alta resolução. A cada dia surgem novos celulares com novas tecnologias e câmeras mais potentes.

Embora a maior parte dos anúncios no YouTube é feita por grandes empresas e Lojas de Departamentos mais conhecidas, saiba que esse tipo de publicidade  também é ideal para qualquer ramo de negócio.

Usando os Anúncios no Youtube Como Estratégia de Vendas

Partindo para o ramo dos negócios, os vídeos têm se mostrado uma grande ferramenta para alavancar as vendas de qualquer tipo de negócio. Seja em um comércio local ou a nível nacional, um vídeo bem posicionado com anúncios no YouTube pode até triplicar as vendas do seu negócio. Ao postar nas redes sociais, os vídeos conseguem alcançar um número muito maior do que as mídias tradicionais (revistas, jornais, panfletos, etc…).

Você consegue até triplicar as vendas do seu negócio com anúncios no YouTube

Com um investimento de apenas R$ 20,00/dia você consegue alcançar um número muito grande de visualizações no seu canal, aumentando consideravelmente a probabilidade de vendas. Com anúncios no YouTube você irá atrair pessoas para se inscrever no seu canal e se não for realizada a venda naquele momento, após a inscrição ela irá receber todos os vídeos postados por você e a venda pode acontecer no próximo vídeo.

Caso do estabelecimento local

Em geral, os vídeos com anúncios no YouTube não são longos, variam de 30 segundos a 10 minutos dependendo do tipo de anúncio. Como exemplo vou citar o proprietário de um pet shop que deseja fazer uma promoção para venda de casinhas para cachorro. 

Nesse caso ele poderá fazer um vídeo (pode ser até do próprio smartphone) mostrando os tipos de casinhas disponíveis em seu estabelecimento ou tirar fotos das casinhas e fazer uma apresentação de cada foto contendo as características de cada casinha (material, dimensões, cores, ideal para qual tipo de cachorro). Os anúncios no YouTube devem conter o telefone, o endereço, o website no final do vídeo e se tiver uma página em alguma rede Social deverá mencioná-la e convidar as pessoas para visitarem.

Após subir o vídeo, ele irá iniciar a sua campanha com um ou mais anúncios no YouTube. Nessa fase poderá escolher o seu público-alvo detalhadamente assim como os dias e os horários em que os anúncios irão rodar.

O mesmo vídeo poder ser feito, também, por uma Dentista que está com um pacote promocional contendo avaliação completa, obturação, canal, limpeza, etc…). Nesse caso ela irá informar em detalhes quais os procedimentos que serão feitos. Como no exemplo acima, poderá ser um vídeo gravado direto ou através de apresentação com imagens. 

Essa nova maneira de atrair clientes para o seu negócio também gera concorrência, isto é, para se ter um vídeo direcionado para o seu produto ou serviço com muitas visualizações é necessário fazer as configurações corretas não só da rede social onde ele será postado como também do conteúdo desse vídeo, se isso não for feito a concorrência terá os seus vídeos com maiores visualizações.

São as estratégias de Marketing que irão ajudar o seu vídeo a ter um posicionamento melhor, alcançando maiores visualizações no seu canal e em outras redes sociais e consequentemente, aumentar as suas vendas.

Quer saber mais sobre anúncios no YouTube? mulher-gold-aprenda-a-fazer-anuncios-no-youtubeVocê também pode se interessar por:

Curso de Propaganda e Marketing

Curso de Marketing de Relacionamento

Curso de Produção de Eventos

Receba aulas sobre Negócios Digitais. Você e Sua Empresa na Era Digital em 2017 (é grátis!). 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.