Aprenda a Trabalhar em Casa pela Internet

mulher-gold-trabalhar-em-casaA internet no mundo

De acordo com uma pesquisa realizada pela cisco.com, até 2019 a internet terá cerca de 3,9 bilhões de usuários. Esse número corresponde a 51% da população global. Boa parte desses usuários já utilizam a internet para trabalhar em casa. No que se refere ao uso de celulares e tablets, mais de 10 bilhões de dispositivos móveis estarão conectados ao mesmo tempo, passando de 14,2 bilhões em 2014 para 24,2 em 2019. De cada dois usuários que utilizam a internet, um está no Facebook, rede social que em Agosto de 2015 atingiu a marca de um bilhão de usuários em um único dia.


Os dispositivos móveis são os grandes responsáveis por essa transformação. Um dos fatores é o preço que vem caindo a cada ano permitindo que pessoas com baixa renda possam adquirir, outro fator é que a cada novo modelo lançado no mercado uma nova tecnologia é disponibilizada para o acesso online a educação, o que torna o usuário mais capacitado na hora de fazer a sua escolha e tomar uma decisão.

Embora esses números sejam bastante relevantes,  cerca de 57% da população mundial ainda não faz uso da internet, principalmente em países em desenvolvimento. Segundo o Banco Mundial, cerca de 2 bilhões de pessoas ainda não têm sequer uma conta bancária.

Muitas ações e programas governamentais estão sendo elaborados e desenvolvidos para aumentar essa estatística e inserir mais pessoas no mundo digital, principalmente as mulheres para possam desfrutar das mesmas oportunidades de trabalho que os homens. A HughesNet®, em parceria com o Estado do Amazonas, desenvolveu projeto SEDUC de banda larga que leva a internet para mais de 20.000 alunos de 300 escolas rurais.

cabelos-lindos-de-cinema

Nos países menos desenvolvidos apenas 25% das mulheres têm acesso a internet e em alguns deles esse número chega a ser menor ainda como é o caso de algumas regiões do Continente  Africano. Outro dado importante é que funcionários de pequenas empresas que utilizam o computador no trabalho têm um salário 16% maior em relação aos demais. Nas empresas de pequeno porte, 50% das mulheres  utilizam o computador no trabalho.

Segundo a Forbes, nos EUA mais de 52% de pequenas empresas começaram a trabalhar em casa pela internet. As previsões da Cisco indicam que os futuros usuários da internet serão pessoas vindas de áreas rurais e mais distantes dos centros urbanos e o grande desafio é unir essas pessoas em diversas plataformas.

mulher-gold-trabalhar-em-casa2


O uso da internet proporciona a exploração e monetização de  novas empresas virtuais, colaboram com a inclusão social e com o desenvolvimento econômico e  sustentável do país.

Essas empresas virtuais têm a sua disposição uma variedade de ferramentas online para a criação, execução e divulgação de seus negócios que até então eram utilizadas somente por grande empresas de Marketing. Esse espaço online retrata um cenário muito mais democrático e participativo, contribuindo para a melhoria dos produtos e serviços oferecidos pelas empresas.

cabelos-lindos-de-cinema

Vantagens de Trabalhar em Casa pela Internet

Investimento pequeno e pouco risco

Atualmente, você pode ter um negócio online lucrativo que não envolve custos elevados, impostos trabalhistas, empréstimo em banco ou alta quantia em investimento como nos negócios físicos. Com apenas um laptop é possível criar uma empresa online.

Tudo começa com uma ideia e o espaço pode ser o seu quarto ou até mesmo a garagem como foi o caso do fundador da Microsoft Bill Gates. De acordo com a FranchiseHelp, 70% dos negócios feitos em casa sobrevivem, no mínimo, por três anos comparados aos 29% dos empreendimentos físicos não-domésticos.

Trabalhar em casa pela internet capacita pessoas comuns para realizarem ações de pesquisa, estudos, compras e pagamentos, mantendo-as totalmente informadas sobre seus direitos e deveres. O co-fundador da Rede Social Instagram comentou em uma de suas entrevistas:

” A internet é uma loja que nunca fecha. Ela opera vinte quatro horas por dia, sete dias por semana e te dá um negócio com uma presença online e com um público global.”

Horários e lugares flexíveis

Outra vantagem de trabalhar em casa é a flexibilidade de horário. Imagine você o quanto de produtividade de perde ao ter que enfrentar o trânsito diariamente e engarrafamentos nos grandes centros urbanos. Muitas pessoas têm que pegar várias conduções, algumas delas demoram até 4 horas para chegar ao trabalho. O trabalho em casa permite escolher onde e quando trabalhar. Você não fica confinado a um único lugar porque onde quer que vá, o seu instrumento de trabalho estará com você.

Mercado ilimitado

E-book300x250Não importa qual é a sua ideia de negócio, a internet é como o coração de mãe e sempre cabe mais um. O seu negócio online pode ser algo totalmente novo ou um diferencial dentro de um mercado já existente. Não são poucos os casos de donas de casas que decidiram trabalhar em casa e hoje atingem altas cifras com seus negócios online como é o caso da culinária através da venda de cursos de receitas e serviços de profissionais da beleza.

Realização Pessoal

Pior que enfrentar um congestionamento é ter que sair todos os dias de casa para trabalhar somente pelo salário em algo que você não gosta. Seja qual for o tamanho do negócio online, você estará dando a si mesma(o)  a oportunidade de desenvolver as suas habilidades. Esse processo é muito mais prazeroso e as chances de alcançar o sucesso no seu negócio são bem maiores.

cabelos-lindos-de-cinema

Independência financeira

Ao trabalhar em casa  pela internet você estará capacitada(o) para criar o seu próprio negócio ou vender produtos de outras empresas e/ou pessoas. Muitas pessoas que começaram com a venda de produtos online, hoje já têm seu próprio negócio, pois a prática de venda é o laboratório  que te ensina como criar o seu produto através do seu conhecimento e obter lucro com ele. O seu rendimento não depende de quantas horas você trabalha, mas sim da maneira como você sistematizou o seu negócio.


Conclusão

Em virtude da melhoria de vida da população brasileira, em 2013 a expectativa de vida do brasileiro era de 74,9 anos. Do total de idosos, 85% têm entre 60 e 80 anos sendo a maioria mulheres e 15% têm mais de 80 anos. De acordo com a pesquisa feita em 2014 pelo IBGE Síntese de Indicadores Sociais – Uma Análise das Condições de Vida da População Brasileira, em 2013 as mulheres representaram 55,5% da população idosa e desse total 17,8% viviam sozinhas. Já com relação ao mercado trabalho, 69% se ocupam de trabalhos informais.

Uma pesquisa feita pela Telehelp em Setembro de 2014  apresentou os seguintes dados:

Uso do Celular

  • idosos na faixa de 60 anos: 97%
  • idosos na faixa de 70 anos: 87%
  • idosos na faixa de 80 anos: 70%
  • idosos na faixa de 90 anos: 25%

Redes Sociais mais utilizadas

  • Facebook: 95%
  • Linkedin: 23%
  • Instagran: 19%

Outra pesquisa feita pelo site terceiraidade.com através de sua Fanpage revelou que:

  • 56,3% dos idosos estão aposentados;
  • 27,3% dos idosos ainda estão na ativa;
  • 13,7% dos idosos são donas de casa;
  • 2,46% dos idosos estão desempregados.

Diante desse quadro, não há como negar que trabalhar em casa pela internet é uma grande oportunidade para qualquer pessoa. Hoje, uma criança de 3 anos de idade consegue manipular um smartphone com muita facilidade. Infelizmente, isso não acontece com as gerações de 20 ou 30 anos atrás que não tiveram acesso a essa tecnologia e hoje encontram dificuldade para usar um computador. Por isso, fazem uso apenas de algumas redes sociais ou salas de bate papo.

mulher-gold-trabalhar-em-casa-pela-internetPensando nisso eu e mais 9 empreendedores digitais resolvemos nos unir para ensinar o que você precisa saber para iniciar qualquer projeto online. O Curso Online Internet Marketing para Leigos foi desenvolvido baseado nas principais dificuldades encontradas pelas pessoas quando querem iniciar um trabalho online.

Essas dificuldades foram vivenciadas por nós, criadores do Curso e por isso sabemos quais são os maiores entraves que podem fazer com que você desista do seu Projeto antes mesmo de começar.

O Curso é dividido em 4 módulos

Módulo 1: Preparando-se para o “Internet Marketing: aqui você aprenderá passo a passo o que é internet marketing e quais são as suas possibilidades de ganhos em curto médio e longo prazo vendendo produtos e serviços de terceiros ou criando o seu próprio produto;

Módulo 2: Criando a sua Estrutura de Trabalho: você aprenderá a criar a sua estrutura para iniciar os primeiros negócios na internet;

Módulo 3: Fazendo Negócios na Internet: aqui você aprenderá, passo a passo, onde encontrar os melhores produtos e quais as plataformas utilizar para fazer os seus primeiros negócios na internet;

Módulo 4: Estratégias de Divulgação na Prática: quem não é visto não é lembrado, não é mesmo? De nada adianta encontrar ou criar o produto certo se você não souber as estratégias para atingir o seu público-alvo. Nesse módulo você vai aprender na prática as principais estratégias utilizadas por grandes empresas e profissionais de marketing digital.

Você também pode se interessar por:

Curso de Informática Básica

Curso de Cuidador de Idosos

Curso de Informática na Educação

Fontes: Sistema de Emagrecimento Queima de 48hcisco.comHughesNet®Forbes,  IBGE, Terceira Idade.comFranchiseHelpTelehelp


Receba aulas sobre Negócios Digitais. Você e Sua Empresa na Era Digital em 2017 (é grátis!). 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *